Comissão do Senado aprova inclusão de seis municípios à Área de Livre Comércio

Projeto do senador Randolfe Rodrigues objetiva desenvolver a economia amapaense.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou na terça-feira (5), o projeto de lei que propõe a inclusão dos municípios de Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes, Itaubal, Cutias e Amapá à Área de Livre Comércio (ALC) de Macapá e Santana.

De autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede), o projeto segue agora para apreciação pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Se aprovada, a matéria segue direto para a Câmara dos Deputados, caso não haja apresentação de recurso para votação em plenário.

De acordo com a proposta, a ALC, implementada em março de 1993, será estendida para os municípios que fazem fronteira com Macapá e Santana, para que haja mais desenvolvimento da economia amapaense, com mais geração de empregos, melhoraria da qualidade de vida da população, e destinação da renda para a conservação da natureza. 

“Essa é mais uma vitória para o meu querido Amapá. Agora, continuaremos o trabalho para que a matéria siga da CDR direto para apreciação na Câmara dos Deputados”, comemorou Randolfe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!