Copa e desligamento do sinal analógico impulsionam vendas de televisores

Mais de 80% das empresas da chamada linha branca aumentaram o estoque de TVs.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Copa do Mundo na Rússia e o desligamento de sinal analógico na região metropolitana do Amapá impulsionam a venda de televisores no estado. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio, 81% das empresas da chamada linha branca aumentaram o estoque de TVs para os primeiros cinco meses de 2018.

A pesquisa ouviu 300 consumidores e constatou que 24% pretendem comprar um novo aparelho para assistir à transmissão dos jogos, e outros 30% por conta da mudança de sinal analógico na região. Os dados mostram que 40% dos entrevistados querem adquirir o conversor digital.

Consumidores buscam por telas grandes Foto: Cássia Lima

Mas o aquecimento das vendas também se deve aos aparelhos que estão cada vez mais tecnológicos, com imagens mais reais. A procura é por uma imagem mais nítida, de alta resolução, e, de preferência, em uma tela grande, o que tem a ver com a grande paixão do brasileiro: o futebol.

“A procura tem sido grande, principalmente, as que já têm o conversor digital. Já aumentamos o estoque. Percebemos que muitos querem tevês grandes e a forma de pagamento é, de preferência, parcelado. Nós fazemos de tudo para atrair mais clientes”, disse o gerente Kleber Vieira.

Vendedores apostam em boas vendas Foto: Cássia Lima

O administrador Paulo Vitor Dias, de 29 anos, está pesquisando os preços dos aparelhos. Ele e um amigo estão pechinchando nas lojas. Mas, a meta é comprar o televisor só com a ajuda da esposa e no fim do mês, disse.

“Eu estou olhando as mais em conta. Quero uma com a tela grande para assistir à final. Mas vou esperar minha mulher chegar de viagem e vamos juntos vir comprar”, reforçou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!