Privatizado, terminal rodoviário terá estacionamento pago e taxa de embarque

Empresa baiana ganhou a concessão por 25 anos, com investimento inicial de 2 anos.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Concedido após licitação para a empresa baiana Sinart, o Terminal Rodoviário de Macapá, na zona norte, passará por mudanças, dentre as quais, cobrança de estacionamento e taxa de embarque.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), as cobranças vão garantir o retorno financeiro à empresa, que ganhou a concessão por 25 anos, com investimento inicial de 2 anos, na ordem de R$ 2,4 milhões.

“São esses valores que darão sustentabilidade para que a empresa possa cumprir com todas as manutenções do terminal, que eu acredito ser um valor bem abaixo do que o Estado gasta sem ter retorno algum. Ainda contando que terá retorno [fiscal] para o Estado nessa situação”, falou o diretor de Transporte, Andrei Rêgo.

Haverá taxa de embarque no terminal Foto: Arquivo

Segundo ele, haverá cobrança também de aluguel por metro quadrado de cada boxe no interior do terminal.

O diretor lembra que o terminal não trazia nenhum benefício financeiro para o Estado, que, agora, passa a ser um órgão fiscalizador da empresa.

Para utilizar espaço para boxes, donos terão de pagar taxa Foto: Arquivo

A assinatura do contrato entre a empresa e o governo estadual aconteceu no dia no dia 8 de junho. Das 13 empresas que se inscreveram para participar da licitação, apenas a Sinart apresentou interesse e venceu o certame.

A empresa aguarda autorização da Setrap para dar início aos trabalhos de manutenção no espaço. O diretor não definiu a data em que isso vai acontecer.    

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!