Edital de contratação de agentes de endemias será publicado nesta quarta, 6

GEA convocará 349 profissionais para atuar no combate às endemias no AP
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Será publicado nesta quarta-feira (6), pelo governo do Estado, o edital para a contratação temporária de 349 agentes de combate às endemias.

O certame ocorrerá em Processo Seletivo Simplificado (PSS) e é organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). As inscrições serão feitas no site processoseletivo.ap.gov.br.

De acordo com o governo, os profissionais contratados atuarão em ações em todo o Estado de controle de doenças, educação ambiental, dentre outras frentes.  

O superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, explicou que a seleção dos agentes será feita através de análise curricular que avaliará, entre outros critérios, a experiência profissional dos candidatos na área da saúde. É exigido o ensino médio completo para o cargo. Após a seleção, os 349 contratados serão qualificados, ainda no mês de junho, para se tornarem agentes de endemias.

“Com os novos agentes, a superintendência ajudará as prefeituras a fortalecer a vigilância nos municípios. Esperamos, assim, que os índices sejam melhorados”, complementou Malafaia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!