Mais de 600 metros de cabos são furtados da Norte/Sul

No trecho afetado estão órgãos públicos federais, que ficarão às escuras.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá identificou nesta quinta-feira (14), que mais de 600 metros de cabos ligados a 40 postes de iluminação foram furtados da Rodovia Norte/Sul. No trecho afetado estão órgãos públicos federais, que ficarão às escuras.

Segundo a prefeitura, que é responsável pela iluminação pública da capital, a fiação ou cabeamento furtado tem alto valor de mercado por causa do cobre.

A Secretaria Especial de Iluminação Pública não sabe precisar quando ocorreu o furto, mas, informou que a detecção aconteceu durante manutenção da rodovia, que ocorre mensalmente. 

Trecho está às escuras depois do furto Fotos: Secretaria de Iluminação Pública

A obra na via está parada desde 2013 e é de responsabilidade do governo. Para o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro, os furtos aumentam o risco de violência na região, por causa da escuridão.

“Como a responsabilidade de manutenção da área é nossa, lamentavelmente a população que transita a pé, de bicicleta, durante a noite, terá mais o risco de assaltos. Providenciaremos a reposição desse cabeamento e os serviços devem durar alguns dias”, falou.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!