Quase 3 mil já se inscreveram no PSS para agente de endemias

Superintendente da SVS explicou que candidatos que estiverem com problema na senha devem procurar o Prodap
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Quase três mil pessoas já se inscreveram para participar do processo seletivo de contratação temporária para agentes de endemias do Estado. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (7 ) e vão até o domingo (10). Estão sendo ofertadas 349 vagas com salários de R$1.014.

O certame está sendo conduzido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). A expectativa do órgão é que pelo menos 9 mil pessoas se inscrevam até o último dia.

Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS, destacou que algumas pessoas tem tido problema em relação a inscrição. Precisamente no momento em que acontece a recuperação de senha.

“Nesse caso, são pessoas que já participaram de algum processo seletivo do Estado e que já tinham senha estabelecida. Caso ela não consiga acessar, procure o Prodap que o órgão terá a devida instrução para alteração de senha”, orientou o Malafaia.

Agentes realizarão ações de vigilância em saúde nos 16 municípios. Foto: Ascom SVS

Atuação dos agentes

O superintendente explicou que no processo seletivo passado o trabalho dos agentes estava focado apenas no combate ao Aedes aegypit. Agora, eles terão o trabalho focado também no controle de mais duas doenças: leishmaniose e a malária.

“Tivemos um indicador na Amazônia (no caso da malária) importante no ano passado que foi um índice maior que dos anos anteriores”, explicou.

A segunda diferença neste processo, segundo o Malafaia, é que, mesmo sendo pactuado junto com os municípios, a coordenação dos agentes será da superintendência.

Para participar do processo, o candidato deve acessar o processoseletivo.ap.gv e seguir as instruções.

Foto de capa: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!