Concursos públicos para 4 áreas do governo vão ofertar 1,6 mil vagas

São quatro concursos públicos para as áreas de gestão e segurança pública.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), lançou na sexta-feira (6) os editais para quatro concursos públicos nas áreas de gestão e segurança pública. No total, serão 549 novas vagas imediatas e 1.123 cadastros reservas.

Os editais estarão disponíveis estarão disponíveis na terça-feira (10), no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead). As provas estão previstas para acontecer em novembro deste ano.

De acordo com o governo, além do ensino superior, os concursos vão oferecer oportunidade a candidatos do ensino médio, sendo 460, das 549 vagas imediatas; e 928 das 1.123 reservas. 

Segurança pública presente durante o lançamento dos editais Fotos: Governo do Amapá

“O Amapá fez o dever de casa, o planejamento, a organização e a retidão na gestão pública, e, dentro da responsabilidade fiscal, estamos realizando o concurso público”, disse o governador.

As vagas serão destinadas para a gestão pública, Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Polícia Militar.

Veja abaixo as vagas: 

Grupo de Gestão

Oferta de 65 vagas imediatas para nível superior, sendo 20 vagas para analista administrativo, 10 vagas para analista jurídico, 20 vagas para analista de finanças e controle e 15 vagas para analista de planejamento e orçamento, além de 160 vagas para cadastro reserva. Para o nível médio, são 300 vagas para assistente administrativo e 400 vagas para cadastro reserva.

Fcria

Oferta de 14 vagas imediatas para nível superior, sendo 5 vagas para arte-educador, 4 vagas para pedagogo e 5 vagas para psicólogo, além de 30 vagas para cadastro reserva. Para o ensino médio, são 50 vagas imediatas, sendo 10 para educador social, 40 para monitor sócio educativo e 110 vagas para cadastro reserva.

Iapen

Oferta de 110 vagas imediatas para o ensino médio, sendo 9 vagas para educador social penitenciário masculino, 2 vagas para educador social penitenciário feminino, 80 vagas para agente penitenciário masculino, 20 vagas para agente penitenciário feminino e 440 vagas para cadastro reserva.

Oficiais médicos

Oferta de 10 vagas imediatas para ensino superior, sendo 8 vagas para médicos e 2 vagas para enfermeiros. Para cadastro reserva, são 8 vagas para médicos, 2 vagas para farmacêuticos, 2 vagas para fisioterapeutas e 2 vagas para odontólogos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!