Fiscalização intensifica cerco às lotações nos balneários de Macapá

Operações ficam mais frequentes nos dias de programação. Veículos estão sendo apreendidos. Foto: Ascom/PMM
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) intensificou o cerco ao transporte clandestino de passageiros, as chamadas ‘lotações’, sobretudo nas vias de acesso aos balneários da programação do Macapá Verão.

No balneário de Fazendinha três casos foram flagrados no último domingo (15), dia mais procurado pelos banhistas durante o período de veraneio. Os veículos foram encaminhados ao pátio da CTMac.

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, recomenda mais prudência da população na hora de optar pelos serviços clandestinos. Segundo ele, os riscos são grandes e podem oferecer perigo aos passageiros desde o veículo até o condutor.

“As pessoas precisam ter mais cuidado em relação ao transporte. Ao pegar um clandestino, seja de moto ou carro, o passageiro não sabe se o condutor é habilitado, se o veículo tem condições para exercer a atividade e muito menos saber as reais intenções de quem está fazendo o transporte. Veículo cadastrado e habilitado para isso tem vistoria e o condutor tem que seguir uma série de exigências”, explica.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!