Inscrições para o programa Jovens Embaixadores vão até agosto

Gabriel Lima, 17 anos, jovem embaixador 2018, viajou para os estados de Washington e Kentucky, EUA. Fotos: Arquivo Pessoal
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A Embaixada dos Estados Unidos está com inscrições abertas até 12 de agosto para a décima edição do Programa Jovens Embaixadores. O intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos da América (EUA) terá a presença de 50 alunos da rede pública do Brasil. A viagem está programada para janeiro de 2019.

Podem se inscrever através do endereço www.facebook.com/jovensembaixadores jovens da rede pública brasileira de 15 a 18 anos que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança e voluntariado, excelência acadêmica, conhecimento da língua inglesa e nunca ter viajado ao Estados Unidos.

 

Bruno, jovem embaixador de 2016

“Essa experiência em Tulsa, Oklahoma, EUA, me fez aperfeiçoar o que já fazia em minha comunidade como presidente de grêmio da E.E Maria Ivone e voluntário na igreja, esse programa me abriu várias portas, hoje sou professor de inglês em uma escola privada e curso o ensino superior em Letras/Inglês, mas principalmente reforçou a minha visão de mundo”, disse Bruno Lima, 19 anos, jovem embaixador de 2016.

Após os candidatos passarem por fases do processo de seleção, a lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019.

 

Orgulho com a Bandeira do Amapá

“Antes do programa eu era muito tímido, durante o processo pude desenvolver novas habilidades, perder a timidez, o espírito de liderança e o trabalho em equipe se intensificou, por isso convido a todos os estudantes que tem os pré-requisitos que participarem dessa experiência única”, falou Gabriel Lima, 17 anos, jovem embaixador 2018, que viajou para os estados de Washington e Kentucky nos Estados Unidos.

Sobre o Programa

O programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e o primeiro grupo viajou em 2003. Em 2010 o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

 

Bruno e Gabriel foram jovens embaixadores. No Amapá, o programa é coordenado pela Seed. Foto: Rodrigo Indinho

No Amapá, o Programa Jovens Embaixadores é coordenado pelo Núcleo de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (NEM/SEED). Na última edição, cerca de cem estudantes de escolas estaduais e do Instituto Federal de Educação do Amapá se inscreveram. Quatorze deles participaram das seletivas de prova escrita e oral de inglês. O primeiro colocado participou do intercâmbio nos Estados Unidos, e outros três estudantes bem classificados conheceram a Embaixada Americana no Brasil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!