Lançamento da pré-candidatura de Lula no AP une PDT, PTB e PSB

Evento colocou lado a lado representantes grupos políticos distintos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Na noite desta sexta-feira (13), o Partido dos Trabalhadores no Amapá (PT-AP) conseguiu, durante o lançamento da pré-candidatura a presidente de Lula, unir em um mesmo palanque PDT, PSB, PCdoB e PTB.

O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Urbanitários, no Bairro Santa Inês, próximo da orla de Macapá, e serviu também para apresentar as pré-candidaturas a deputados estaduais e federais da legenda.

Foram recebidos pelo presidente do diretório estadual, Antonio Nogueira, e pela militância petista, lideranças como o governador do Estado e pré-candidato à reeleição Waldez Góes (PDT), o pré-candidato ao Senado, Lulas Barreto (PTB), além do presidente estadual do PCdoB, Luiz Pingarilho, e do vice-presidente estadual do PSB, José Ramalho.

Militância petista e apoiadores de Lula foram ao evento. Fotos: PT-AP

Representantes dos partidos

Para Waldez Góes, apesar do PDT ter candidatura própria para presidente, a de Ciro Gomes, não há problema da existência de palanques para outros candidatos na mesma frente. O governador destacou também a importância da participação do PT em seu governo.

“Só tenho a agradecer ao Partido dos Trabalhadores pela contribuição que dá ao meu governo, nessa parceria que temos de forma muito positiva”, disse Góes.

Governador Waldez Góes: palanque é bem vindo

Já Lucas Barreto, do PTB, explicou que seu partido tem autonomia para escolher seu candidato a presidente.

“Viemos prestigiar essa grande festa”, complementou o pré-candidato a senador da República.

José Ramalho representou no evento o PSB e os mandatos do senador João Capiberibe e da deputada Janete Capiberibe.

“O PSB Amapá vem manifestar o apoio a que Lula tenha o direito a ser candidato a presidência da República”, disse Ramalho.

Pré-candidatos a deputado estadual e federal também foram apresentados

“A militância participou, não só filiados do PT, mas pessoas simpatizantes da candidatura do Lula, em um momento importante pra democracia e pro nosso partido, onde com certeza a partir de hoje a militância vai mais aguerrida e com vontade de ganhar a eleição e de fazer novamente Lula presidente”, declarou o vice-presidente do diretório estadual do PT, Marcos Roberto.  

Pena

Apesar de estar preso há pouco mais de 3 meses, em Curitiba, cumprindo condenação em relação a denúncias da Operação Lava Jato, o ex-presidente é mantido pelo PT como pré-candidato a presidente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!