Prefeita assume o MDB Mulher

Beth Pelaes, de Pedra Branca do Amapari, diz que mulheres têm vontade, mas falta coragem para entrar na política
Compartilhamentos

SELES NAFES

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, irá assumir, no próximo sábado (14), o “MDB Mulher”. Será durante o 1º Encontro “Ouvir Você, Mulher”, no município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá.

O evento é organizado pelo movimento “Mulheres Transformadoras”, do MDB. O objetivo é incentivar o engajamento das mulheres na política.

“Existem mulheres com vontade de entrar a política e não tem coragem. Elas saem desses eventos encorajadas. Tem aquelas que são reprimidas em casa pelo marido, que não deixa”, diz a prefeita.

“Têm mulheres que não sabem usar a fortaleza que nós somos. Sem desmerecer os homens, mas a mulher tem aquele senso de cuidar. Mas as mulheres precisam entrar na política”, acrescentou.

Beth Pelaes assume o MDB Mulher no lugar de Fátima Pelaes, pré-candidata ao Senado. A prefeita disse que vai viajar o Estado inteiro para dar posse às novas presidentes e conversar com as que continuarão a frente do movimento MDB Mulher.

Segundo ela, a Fundação Ulisses Guimarães, braço de qualificação política do partido, vai continuar ministrando cursos para as filiadas.

Beth Pelaes lembrou que um dos primeiros cursos que fez na fundação foi o de oratória.

“Eu sou odontóloga, e quando foi decidido que eu entraria para a política fiquei desesperada por saber que iria discursar em público. Mas deu tudo certo”, lembra a prefeita, que está no primeiro mandato.

O Encontro Ouvir Você, Mulher será realizado em uma casa de eventos na Rua Adálvaro Cavalcante, 745, no Centro de Santana, a partir das 16h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!