Após acidentes, prefeitura assume semáforo na Duca Serra

Trecho tem movimento diário de estudantes de faculdade
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá assumiu a responsabilidade pela manutenção de um semáforo, localizado em um trecho da Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá. Acidentes estavam sendo registrados no local depois que o aparelho foi abandonado pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

Não havia nenhum tipo de sinalização na área após o desligamento do sinal. A preocupação é que existe um fluxo grande de pessoas atravessando a rua, por conta da existência de uma faculdade no trecho.

“Entramos em contato com a Setrap e, já que eles não vinham fazendo a manutenção, a prefeitura solicitou autorização para fazer. Então, eles emitiram a autorização para que pudéssemos assumir a manutenção do semáforo, além da sinalização daquele local”, enfatiza o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

O semáforo foi reativado no sábado, 11, após alguns serviços feitos na malha asfáltica do local. Até o fim desta semana, a Companhia de Trânsito deve finalizar a inserção das sinalizações vertical e horizontal no entorno do semáforo reativado.

O Município mostrou ainda interesse em assumir outro semáforo na Duca Serra, próximo de outra faculdade. A prefeitura solicitou ao Governo do Estado uma intervenção no local, já que existe um avanço na rodovia por conta de empreendimentos instalados na área, o que ocasionou em um estreitamento da via. 

De acordo com a PMM, para que a sinalização seja feita de maneira correta, sem prejudicar o tráfego de veículos com a reativação do semáforo, a CTMac espera pela organização do espaço para poder assumir a sinalização.

Foto: ascom PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!