ANDRÉ SILVA
Davi Alcolumbre (DEM) oficializou seu registro de candidatura ao governo do Estado no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, na tarde desta quarta-feira (30), no centro de Macapá. O documento contém as proposta do plano de governo do candidato, dentre as quais destaca a geração de emprego e o desenvolvimento econômico do Amapá.
“Qualquer candidato que se apresentar para disputar a eleição e não tiver coragem de debater esse tema, como pauta principal de um processo de desenvolvimento para o nosso Estado, estará mentindo”, declarou o candidato.
Ele estava acompanhado da candidata a vice-governadora, Silvana Vedoveli (Progressista), e dos candidatos ao senado, Randolfe Rodrigues (Rede), e Sebastião Bala Rocha (PSDB).
Davi lembrou que o Estado do Amapá tem mais de 60 mil jovens que não trabalham e nem estudam, e que, sem isso, caminham sem perspectiva. Ressaltou como complemento ao seu plano as demais propostas, como melhoria na saúde pública.
“Se temos uma grande bandeira, depois da bandeira do Amapá, é gerar empregos necessários para dar dignidade aos amapaenses”, finalizou.
Além do DEM, mais 12 partidos compõem a chapa “Trabalho e União pelo Amapá”, são eles: PSDB, PP, PSC, Avante, Solidariedade, Rede, PPL, PV, PMN, PSD, Podemos e Patriotas.
O prazo de registros via Sistema de Candidatura Externa (Candex) encerram nesta terça-feira (14), mas os candidatos têm até às 19h desta quarta (15) para apresentarem o requerimento pessoalmente.
Foto de Capa: André Silva/SN