RODRIGO INDINHO
Roupas, sapatos, bolsas, acessórios e outros materiais estão sendo comercializados no bazar Estrela Solidária, que foi realizado nesta sexta-feira (10) e prossegue no sábado (11), a partir das 10h, na avenida Padre Júlio, no bairro Santa Rita – próximo à rua Santos Dumont, na região Central de Macapá. Toda renda do bazar será em prol da Casa da Hospitalidade e Lar Bethânia.
De acordo com a idealizadora do evento, Luna Góes, esta é a 2° edição de um trabalho social que começou após uma visita rotineira à Casa da Hospitalidade, entidade que cuida das crianças em Santana e sobrevive de doações. Ela destaca que ficou emocionada com a situação de vulnerabilidade vivida no local, e, decidiu tomar uma atitude.
“Precisava ir além, não apenas visitar, comecei a divulgar minhas peças, as dos familiares e de amigos nas redes sociais e foi um sucesso. Com o que foi arrecadado, realizamos uma grande festa para as crianças, com o apoio de outros colaboradores, no dia 22 de dezembro de 2017, além de entregar várias doações, foi uma felicidade só”, alegrou-se idealizadora.
Com o sucesso e a grande repercussão, o bazar que era virtual, virou físico. As instituições que serão beneficiadas nessa edição são a Casa da Hospitalidade, que além de crianças, atende idosos, e o Lar Bethânia, que atende meninas em situação de vulnerabilidade social.
“Desde o início, o principal objetivo é poder dedicar um pouco do meu tempo e do meu amor, juntamente com os meus amigos e voluntários, para essas pessoas que tanto precisam, não apenas de doações, mas, também, de respeito e atenção”, ponderou Luna. As peças vendidas no bazar estão agradando ao público pela qualidade e o preço acessível dos produtos.
“Vim ver as opções e, principalmente, colaborar com essa causa que vai ajudar crianças e mulheres. Pessoas com essas atitudes são de extrema importância para nossa sociedade, e faço o convite para que as pessoas possam comparecer, pois só tem coisa maravilhosa e com o preço muito acessível”, exclamou, empolgada, a estudante Adria Fernanda, de 19 anos.
Além das peças da família e amigos da organizadora, várias doações foram feitas por colaboradores e empresários para o sucesso do bazar, que conta também com vários voluntários para a venda dos produtos. O bazar terá reposição de estoque e segue neste sábado (11).
Casa da Hospitalidade
A Casa da Hospitalidade fica em Santana, a 17 quilômetros da capital, acolhe crianças carentes, cadeirantes, idosos e pessoas com transtornos mentais. O abrigo depende de doações para manter as atividades.
Lar Bethânia
O abrigo Lar Bethânia atende à meninas de 10 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. A casa fica localizada no bairro Vila Amazonas, na cidade de Santana, e sobrevive de doações.
Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN