Estudantes voltam às aulas de olho no Enem

Na escola Tiradentes, reformas no prédio melhoram ambiente para ensino integral
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Teve início nesta quarta-feira (1) as aulas do segundo semestre de 2018 na rede estadual de ensino do Amapá.

O portal SELESNAFES.COM foi até a Escola Estadual Tiradentes, no Bairro Santa Rita, que é uma das principais escolas da capital para conversar com alunos e a direção da instituição sobre o retorno.

Segundo o aluno do 3° ano do ensino médio, Orton Castro, de 17 anos, que em 2018 fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a volta às aulas serve para aprimorar ainda mais os conhecimentos.

“No primeiro semestre, passamos vários conteúdos, e nesse segundo tudo tende a ficar mais intenso. Os professores já passam conteúdo e buscarei aprimorar ainda mais meus conhecimentos até a chegada do Enem, por isso vim logo no retorno das aulas”, disse o aluno.

Orton Castro: foco na preparação ao Enem. Fotos: Rodrigo Indinho

Já para a aluna do 1° ano do ensino de tempo integral, Beatriz Duarte, de 15 anos, que fica na escola nos dois turnos, a estrutura da escola melhorou e isso contribui para o aprendizado.

“Podemos ver que a escola passou por uma reforma, melhorou a estrutura e o ambiente vem ficando cada vez melhor. Isso contribui pro bem estar dos alunos fazendo assim que possamos aprender tudo o que nossos professores nos ensinam”, disse Beatriz.

Beatriz Duarte: retorno com melhorias

O diretor da escola, Ivan Serrão, afirmou que o trabalho foi intenso durante o mês de julho.

“Nesse período nós aproveitamos para cuidar da escola, com reforma e revitalização de ambientes para melhorar e priorizar ainda mais o aprendizado de nossos estudantes. Nesse segundo semestre, vários projetos serão colocados em prática para testar o conhecimento dos alunos”, disse o diretor.

A escola Tiradentes conta hoje com 748 alunos entre ensino médio regular e o ensino de tempo integral.

Diretor Ivan Serrão: semestre para testar conhecimentos

Calendário

As aulas do segundo semestre de 2018 na rede estadual de ensino público iniciaram nesta quarta-feira, seguindo o calendário norteador da rede.

Das 396 escolas estaduais, algumas unidades das zonas urbana e rural de Macapá e Santana, além do interior do Estado, começarão em data posterior.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!