Arma falha 3 vezes e dupla é presa após roubo à residência

Depois de falhar tentando atirar contra morador, ladrão ainda tentou disparar contra a PM
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Dois assaltantes foram presos na noite desta terça-feira (31), no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá. Eles haviam acabado de invadir uma residência no Bairro Jardim Marco Zero, onde o proprietário foi rendido ao entrar com o carro na garagem.

Toda a ação dos bandidos foi gravada pelas câmeras de segurança do imóvel. O vídeo mostra os criminosos apontando as armas em direção à vítima. 

Outro morador presenciou a cena e disparou o alarme, em seguida ligou no 190, fato que frustrou a ação criminosa e os ladrões fugiram levando apenas o celular do dono da casa. Na saída, um dos bandidos,conhecido por Fábio, tentou atirar 3 vezes na vítima, mas a arma falhou.

Rapidamente, chegou uma viatura de área do 1º BPM. Houve perseguição até o Muca, onde os bandidos foram alcançados. Fábio ainda apontou a arma em direção à polícia, que teve que efetuar dois disparos de advertência .

Arma falha três vezes e bandidos fogem. Seriam capturados em seguia. Fotos: Leonardo Melo

Os criminosos se entregaram depois da chegada de outras viaturas e foram identificados. Rairo de Jesus Cardoso Rodrigues, de 24 anos, portava uma de fogo calibre 38. Fábio Dias Monteiro, de 20 anos, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com 6 munições, sendo 3 percutidas.

A dupla, as armas de fogo e o celular roubado foram apresentadas ao Ciosp do Pacoval.

O sargento João Paulo, do 1º BPM e que atendeu a ocorrência, recomendou que os moradores tenham cautela ao entrar em casa durante a noite, na região.

“É importante verificar o portão da casa quando chega, ver se há pessoas estranhas por perto”, alertou o policial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!