Fim de semana terá 3 convenções de pré-candidatos ao governo

Davi Alcolumbre, Waldez Góes e João Capiberibe mobilizam militância para eventos no Santa Inês e Laguinho
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O fim de semana terá, em Macapá, três convenções eleitorais que confirmarão mais três pré-candidatos ao governo do Amapá. Outros dois pré-candidatos, Antonio Cirilo (PSL) e Gianfranco Gusmão (PSTU), foram referendados por suas legendas em eventos, respectivamente, nos dias 30 e 29 de julho.

Na sexta-feira (3), a convenção do Democratas (DEM), junto com outros partidos como REDE, PSDB e PPL, irá aprovar o nome do senador Davi Alcolumbre como pré-candidato. O evento político será na quadra do Bairro Santa Inês, na Orla de Macapá, a partir das 16 horas.

No sábado (4), a partir das 15h, será a vez da convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que deverá aprovar a pré-candidatura do senador João Capiberibe para disputar o Setentrião. Os socialistas contam, até o momento, como principal apoiador além do próprio partido, com o PT. O local da convenção é a quadra da Escola Estadual Azevedo Costa, no Bairro do Laguinho, área central da capital. 

Também no sábado, a partir das 18h, na quadra do Santa Inês, ocorrerá a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que indicará o governador Waldez Góes para disputar a reeleição. Partidos aliados como PCdoB, PMDB, PTB e PROS também aprovarão apoio ao atual chefe do executivo estadual.  

As convenções deverão também indicar os nomes que integrarão as chapas como vices, além das pré-candidaturas ao Senado, deputados federais e estaduais.

Foto de capa: colagem/redes sociais dos pré-candidatos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!