Jovens com transtornos mentais passam por terapia na Praça Floriano Peixoto

a Oficina Terapêutica 7 Estrelas é destinada a adolescentes de 12 a 18 anos que se automutilam e com ideações suicidas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma parceria entre profissionais do Centro de Apoio Psicossocial Infantil (Capsi) com residentes do curso de psicologia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) promoveu uma terapia para jovens e adolescentes com transtornos mentais, na quarta-feira (22).

Com o apoio da prefeitura de Macapá, a iniciativa ocorreu na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá. Desenvolvida há um ano e meio, a Oficina Terapêutica 7 Estrelas é destinada a adolescentes de 12 a 18 anos que se automutilam e com ideações suicidas.

A assistente social Sandra Smith informa que, desde 2006, pelo menos 4 mil jovens já foram atendidos pelo Centro, que, além de fazer o acompanhamento, busca trabalhar com o auxílio e assistência aos pais e responsáveis por esses adolescentes para que eles possam lidar melhor com a situação, entendendo como é essa relação de pai, filho e comunidade.

A oficina é realizada toda quarta-feira, às 9h, no Capsi

A oficina é realizada toda quarta-feira, às 9h, no Capsi. Segundo Smith já é possível ver resultados positivos entre os adolescentes que fazem o acompanhamento. “O que nos deixa mais feliz é o resultado que temos alcançado com esses jovens. A exemplo de um adolescente que acompanhamos e que, graças ao nosso trabalho e todo o tratamento dedicado a ele, vem apresentando melhoras nesse comportamento. Há pelo menos três meses, ele não pratica a automutilação. O que é muito gratificante para nós”.

O Capsi

Oferece atendimento diariamente a crianças e adolescentes com transtornos mentais de 3 a 18 anos, fazendo o acolhimento, acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. O Capsi funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Complexo Macapá Criança, na Rua Redenção, no Conjunto Barcelos, Bairro Pedrinhas.

Fotos: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!