Missa da cura muda de endereço

Celebração ocorreu durante uma década na quadra da igreja Jesus de Nazaré
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A tradicional Missa da Cura, que acontece há 17 anos em Macapá, mudou de endereço. Já nesta quinta-feira (30), a celebração será realizada na Igreja São Francisco de Assis, no Bairro Alvorada, zona leste de Macapá.

Igreja São Francisco de Assis fica localizada em frente à CTMac. Fotos: André Silva/SN

O encontro religioso ocorreu por 10 anos na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, onde já chegou a reunir 7 mil pessoas em uma única celebração. O motivo da mudança é a transferência do padre Paulo Roberto, idealizador da reunião no Amapá, para a outra igreja. Ele explicou que poucos sacerdotes se identificam com o tipo de liturgia proposta pela missa da cura, por isso, decidiu levá-la consigo para a outra paróquia.

Padre Paulo Roberto, idealizador da reunião no Amapá, foi transferido para a igreja São Francisco de Assis

“Mesmo seguindo ritos litúrgicos da igreja, é uma celebração diferente. O pessoal bate palma, dança. É uma celebração mais longa. Então, isso difere daquela missa tradicional celebrada aos domingos. Tem padre que não concorda, não gosta. Sabendo disso, antes de entregar a paróquia ao outro padre, eu encerrei esse ciclo de celebrações lá na igreja Jesus de Nazaré”, justificou.

Novo local é pequeno e cabe, no máximo, 600 pessoas

Localizada em frente à Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), a igreja São Francisco de Assis é pequena. Segundo o padre Paulo, o local comporta, no máximo, 600 pessoas. Por isso, na próxima semana, dia 6 de setembro, ela passará a acontecer ao lado da sede do Instituto Joel Magalhães (Ijoma), que também fica próximo à Companhia de Trânsito.

Enfermos, desempregados e outras pessoas em busca de ajuda espiritual frequentam a missa da cura. Foto: Divulgação

História

A missa da cura acontece há 17 anos em Macapá. Esse tipo de celebração é fruto do movimento carismático que começou nas igrejas católicas norte-americanas.

Celebração chegou a reunir mais de 7 mil pessoas

As reuniões começaram em Macapá no ano de 1999, na Igreja São Pedro, no Bairro Beirol. Sete anos depois, passou a ser celebrada na Igreja Jesus de Nazaré, onde permaneceu até o mês passado.

Foto de capa: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!