MP Eleitoral esclarece dúvidas sobre as eleições 2018 para profissionais da imprensa

Evento promovido pelo Ministério Público Eleitoral reuniu comunicadores interessados no tema
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Procuradores do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) promoveram um workshop para profissionais da imprensa para discorrer e orientar sobre assuntos relacionados à legislação eleitoral e ao papel do órgão nas Eleições de 2018. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (30), no auditório da Procuradoria da República no Amapá.

Entre os destaques, os procuradores regionais eleitorais Nathália Mariel e Joaquim Cabral trataram de crimes eleitorais, vedações e permissões da propaganda eleitoral e fake news.

Os jornalistas foram orientados a consultar o andamento das ações ajuizadas pelo MP Eleitoral no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá, onde estão disponíveis todos os documentos relativos aos processos. Informações detalhadas sobre os candidatos e suas contas eleitorais e as dos partidos políticos podem ser consultadas no site DivulgaCand, da Justiça Eleitoral.

Os participantes receberam material com esclarecimento de dúvidas acerca de temas eleitorais.

Cartilhas

No site da Procuradoria Regional Eleitoral há uma cartilha voltada a orientar profissionais da imprensa sobre a atuação do MP Eleitoral. O conteúdo abrange desde a estrutura do órgão até as principais irregularidades eleitorais. Na página, também está disponível cartilha sobre o que pode e o que não pode na propaganda.

Foto de capa: Ascom/MPF

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!