Torneio comemora 15 anos de fundação do Placa Esporte Clube

A disputa ocorre nas categorias escolar e adulto, no masculino e feminino
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Iniciou, na manhã desta sexta-feira (31), o torneiro de voleibol em comemoração aos 15 anos de fundação do Placa Esporte Clube. A disputa está sendo na categoria escolar, no ginásio do São José e, na próxima semana, será no ginásio Avertino Ramos, na categoria adulto.

O líder fundador do grupo, Carlos Augusto Gomes, o Carlitão, contou que o time foi criado no dia 7 de setembro de 2003, e é um dos projetos da banda placa.

Abertura do torneio ocorreu nesta sexta-feira (31). Fotos: Rodrigo Indinho/SN

“É um projeto voltado para o esporte, mais especificamente o voleibol. E nada melhor do que celebrar a data com essa garotada, participante de projetos nas escolas. Muitos atletas já foram formados em nossas bases e vejo que nós precisamos construir uma coisa de positivo na vida desses jovens enquanto eles estão nessa fase de desenvolvimento e de construção de vida. Isso aqui é ideal para eles. Fico muito feliz em contribuir e ser formador de cidadãos”, entusiasmou-se Carlitão.

Líder fundador do grupo, Carlos Augusto Gomes, o Carlitão

De acordo com Danilo Del Castillo, um dos organizadores do torneio e atleta do Placa, o evento vai reunir 18 times masculinos e femininos nas categorias escolar e adulto. As equipes não tiveram que pagar taxa de inscrição para participar.

Danilo Del Castillo é um dos organizadores do torneio e atleta do Placa

“O placa faz 15 anos como entidade que fomenta o esporte em nosso Estado. Então, buscamos fazer o intercâmbio entre as categorias escolar e adulto, sendo que, quanto mais fomentamos a base, melhora o nível do atleta e do cidadão em qualquer esporte. A intenção é trazer mais escolas para participar num próximo evento”, comentou Del Castillo.

Técnico Carlos Teixeira, com suas jogadoras da Escola Gabriel de Almeida Café

O técnico dos times masculino e feminino da Escola Gabriel de Almeida Café, Carlos Teixeira, lembra a importância de eventos como esse. “O esporte tira pensamentos ruins da cabeça dos jovens, e trabalhamos para a evolução acontecer gradativamente. Todos os atletas ficam focados melhorando como pessoa. Esse evento oportuniza essa garotada de mostrar seu talento de uma forma sadia”, disse o técnico.

Torcida compareceu na abertura do evento

O torneio prossegue no sábado (1) e no domingo (2), com jogos pela manhã, na categoria escolar no ginásio do São José. Na próxima semana, segue nos dias 7, 8 e 9, na categoria adulto, no Avertino Ramos. A realização é dos atletas do Placa Esporte Clube, com apoio do Clube São José, Banda Placa, Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e outros parceiros.

Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!