Passe livre estudantil retorna dia 6 de agosto, afirma governo

Cada beneficiário vai receber 58 passes por mês para usar no transporte coletivo
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Mais abrangente e com mais beneficiários, o Programa Passe Livre Estudantil, que garante transporte coletivo gratuito a estudantes, será retomado na próxima segunda-feira (6). É o que garantiu o coordenador de Juventude da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Gilvan Barbosa.

Segundo ele, agora o programa beneficia alunos de Macapá, Santana e Mazagão, com dois mil beneficiários a mais. O número antes era de 2500 e agora subiu para 4500. Cada beneficiário vai receber 58 passes por mês.

Coordenador de Juventude da Sims, Gilvan Barbosa. Fotos: Rodrigo Indinho/SelesNafes.com

Têm direito ao benefício, alunos das redes públicas estadual e municipal, universitários do programa federal Prouni, bolsistas de universidades públicas, de institutos federais de ensino, e de cursos técnicos das redes pública e privada.

O coordenador afirma que, para melhor controle e evitar o uso indevido, tiveram que ser refeitos os cadastros para conferir se todos estavam dentro dos critérios – por isto o motivo da demora.

“Só foi possível retornar agora com programa porque ouve uma maior abrangência dos critérios de seleção do benefício. Como ele ficou mais amplo, a procura foi muito grande e tivemos de fazer novos cadastros e recadastros em uma análise muito criteriosa, e, isso levou tempo”, justificou Gilvan Barbosa.

Benefício garante gratuidade no sistema de transporte coletivo de Macapá, Santana e Mazagão

Para usufruir do benefício, o estudante deve estar com o cartão magnético ativo. A carteira é expedida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Amapá (Setap).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!