Aplicativo permite a pacientes acompanhar agendamento de consultas

Ferramenta informa a data, horário, local, especialidade e o médico que irá realizar a consulta. Foto: Reprodução
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um novo aplicativo de celular desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) permite que usuários da rede pública de saúde acompanhem e sejam notificados sobre possíveis mudanças ou alterações nas consultas marcadas pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), ferramenta que permite a marcação online de consultas, através do ‘digiSUS’.

O aplicativo informa datas, horários, locais, especialidades e qual médico irá atender. Se a consulta necessitar de alterações, o usuário será notificado pelo aplicativo. A nova ferramenta também tem um sistema de avaliação dos serviços. E informa ao MS quando o atendimento não for realizado.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS. Para fazer o cadastro, basta o usuário inserir o seu número do cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

No estado do Amapá, podem usar o novo aplicativo usuários dos municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm, pois já aderiram ao Sisreg. A capital, Macapá, ainda está em processo de adesão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!