Petistas ligados ao PSB disputam a indicação de vice

A disputa está entre Joel Banha e Marcos Roberto
Compartilhamentos

SELES NAFES

Dois nomes disputarão, nesta quinta-feira (2), a indicação de vice do PT na chapa de João Capiberibe (PSB). Será durante encontro do diretório estadual convocado após a intervenção nacional no partido, que ocorreu nesta quarta-feira (1º).

O encontro foi marcado para as 15h no Macapá Hotel, na orla de Macapá. Disputarão a indicação dois nomes extremamente ligados a Capiberibe: o advogado Marcos Roberto Marques e o engenheiro e ex-deputado estadual, Joel Banha, que também já presidiu o PT.

Marcos Roberto Marques foi secretário de Segurança Pública durante o governo de Camilo Capiberibe (2011/2015). Joel Banha foi diretor técnico da CEA durante o primeiro mandato de João Capiberibe como governador (1995/1999), até ser eleito deputado estadual.

Há uma forte tendência de que a escolha recaia sobre Marcos Roberto Marques, já que ele pertence à mesma corrente do presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, que detém a maioria dos votos dos delegados. Contudo, a complexidade interna típica do PT deixa a disputa em aberto. 

Nesta quarta-feira (1º), a executiva nacional do partido decidiu que no Amapá, Paraíba e Amazonas o PT apoiará o PSB, o que deve provocar a saída dos petistas do governo Waldez Góes (PDT) nos próximos dias. O PT tem a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e a Escola de Administração Pública.

No entanto, Nogueira anunciou que o partido deixará os militantes livres para apoiar quem quiserem. Oficialmente, o PSB terá do PT a legenda, o tempo de televisão e o vice. A legenda também deverá ter uma chapa sem alianças na disputa pela Assembleia Legislativa.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!