TRE flagra campanha antecipada de candidato no Facebook

Segundo a decisão, João de Deus também deve deixar de veicular novas propagandas antes do prazo previsto para o início da campanha
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Justiça e o Ministério Público Eleitoral identificaram o primeiro caso de propaganda antecipada das Eleições 2018 no Amapá. Candidato a deputado estadual pela Rede-AP, o militar João de Deus Maciel Filho terá que retirar a postagem feita em sua página no Facebook, na qual foram publicadas imagens dele com frases que configuram propaganda irregular: “Meu voto é do João!”, “João de Deus para Deputado Estadual”.

A ordem de retirada é do Tribunal Regional Eleitoral no Amapá (TRE/AP), a pedido do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), que identificou as publicações. Segundo o MP Eleitoral, a postagem deixa claro o pedido de voto, que só é permitido, de acordo com as regras das Eleições 2018, a partir de 16 de agosto. Ainda de acordo com a decisão, o candidato também deve deixar de veicular novas propagandas antes do prazo previsto para o início da campanha.

“A situação é agravada pelo fato de a imagem estar sendo compartilhada por outros usuários da rede social, como forma de demonstrar apoio, o que beneficia o candidato e mostra o claro propósito de incutir na mente do eleitor, desde já, a imagem de João de Deus junto ao seu eleitorado, buscando merecer a confiança deste, o que configura propaganda eleitoral antecipada”, alegou o MP Eleitoral no pedido.

Denúncias

O MP Eleitoral pede que a população ajude a fiscalizar práticas irregulares no período eleitoral, sobretudo nas redes sociais. Denúncias podem ser feitas no portal da Sala de Atendimento ao Cidadão ou na própria sede do MPF no Amapá, na avenida Ernestino Borges, Centro.

 

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!