Após protesto, Seed diz que climatização em escola só em 2019

Alunos e professores fizeram ato cobrando a climatização das salas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu nota nesta quinta-feira (27), informando que está programada para 2019 a climatização da Escola Estadual Lucimar Amoras Del Castillo, localizada no Santa Rita, em Macapá.

Na quarta-feira (26), estudantes e professores fizeram um ato em frente a escola cobrando a climatização das salas de aula. Segundo eles, o calor é tão forte nos espaços, que, em vários momentos, as aulas são ministradas do lado de fora, nos corredores.

Alunos fizeram ato pedindo climatização Fotos: Arquivo

De acordo com a nota, o serviço está previsto no cronograma de reforma geral do prédio, que será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf).

Na manifestação, os estudantes também reclamaram de uma reforma executada na instituição antes do início das aulas. Segundo eles, apesar de ter atrasado a abertura do ano letivo, o serviço foi notado somente na pintura do prédio, permanecendo o local com banheiros danificados e salas fechadas, como a da TV Escola e laboratórios de informática e de ciências.

A esse respeito, a Seed informou, na nota, que “a escola passou recentemente por serviços de manutenção predial civil com a recuperação na estrutura do telhado, substituição de esquadrias quebradas por novas, manutenção no forro, recuperação dos banheiros que apresentavam problemas, recuperação de ambientes que estavam com mofo e infiltrações, além de manutenção elétrica do prédio, visando o bom funcionamento da escola e a segurança da comunidade escolar”, diz o documento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!