Empresário francês alicia adolescentes de Macapá por Whatsapp; VEJA

Mickael Ideranyang teve o celular apreendido pela Polícia Civil, em Oiapoque
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil teve acesso a conversas registradas na rede social Whatsapp em que o empresário francês Mickael Ideranyang, de 33 anos, negocia programas sexuais com adolescentes. A prisão preventiva do turista foi decretada, mas ele se encontra fora do território brasileiro, em Caiena, Guiana Francesa. 

De acordo com o delegado Charles Corrêa, que acompanha o caso, os diálogos confirmam o ato criminoso e a existência de uma rede de prostituição de adolescentes entre Macapá e o município de Oiapoque, a 590 quilômetros da capital. Veja:

 

 

 

 

A investigação da Polícia Civil de Oiapoque aponta que Mickael Ideranyang chegou ao contato de uma adolescente de 14 anos de Macapá por meio de um aliciador. A família da jovem teria desconfiado da ida dela até Oiapoque e acionou a polícia, que localizou o empresário e a menina em um hotel da cidade.

Após prestar depoimento e a adolescente ter declarado ser namorada do homem, ambos foram liberados, porém o celular de Ideranyang foi apreendido. Posteriormente, a menina revelou para a família que recebeu R$ 750 do francês para se prostituir.  

Delegado Charles Corrêa: investigações continuam. Foto: Humberto Baía/arquivo SN

As investigações sobre o caso continuam e o empresário é considerado foragido da justiça brasileira. A Polícia Civil busca também identificar os agenciadores das menores. 

O delegado Charles Corrêa explicou ainda que uma cooperação com a polícia do país vizinho para a captura do infrator exige acionar a justiça francesa, e que o procedimento pode demorar.

Foto de capa: reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!