OLHO DE BOTO
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (16), por volta das 22h, em um quiosque do Complexo Beira Rio,na Orla de Macapá. O crime foi praticado em meio a várias pessoas, causando pânico no local.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, Wendre Pires das Neves, estava na companhia de dois amigos e apreciava um evento em um dos quiosques, quando foi atingido pelos disparos e morreu na hora.
O crime aparenta ter sido premeditado, de acordo com a avaliação da PM.
“Esse cidadão estava no quiosque, sentado à mesa, apreciando um show. Pelas imagens das câmeras de segurança do local, a gente observou que tinham dois elementos fora do quiosque. Em um dado momento, chega um terceiro homem numa bicicleta e dá o ok a um dos elementos que estava fora. Ele adentra ao quiosque e efetua três disparos, atingindo a vítima com dois tiros”, relatou o tenente Elison Ferreira, oficial de área do 6° Batalhão da Polícia Militar.
Após os disparos, houve muita correria, os criminosos se infiltraram em meio às pessoas e conseguiram fugir sem levar nada da vítima. O Samu foi chamado, mas apenas confirmou o óbito.
A perícia constatou duas perfurações, sendo uma na cabeça e outra no tórax. O celular da vítima foi recolhido para também ser periciado.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Segundo pesquisa via Ciodes, o jovem não tem passagem pela polícia.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios, que já está de posse das imagens que mostram o momento da execução. Por enquanto, ninguém foi preso.