Membros de facções criminosas são presos em 2º dia de operação

Envolvidos com execuções estão sendo presos em Macapá, Santana, Porto Grande, Oiapoque, entre outros municípios
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A previsão da Polícia Civil do Amapá é que, até o fim desta quinta-feira (27), aumente no Estado de 65 para 80 a quantidade de presos na Operação Midas, que cumpre mandados em todo o país, principalmente contra os crimes de roubo e latrocínio.

De acordo com o delegado Uberlândio Gomes, delegado-geral da Polícia Civil, entre os presos estão criminosos ligados a facções que estariam realizando execuções em Macapá, Santana e outros municípios.

“Já temos mais 10 [prisões], mas a operação continua. Foram prisões efetuadas  na cidade, localizadas armas, drogas, prisões em flagrante, mandados de cumprimento. Foram presas pessoas em Oiapoque, Laranjal do Jari, Santana, Porto Grande, e outros municípios”, disse o delegado.

Delegado Uberlândio Gomes: envolvidos com grupos de execuções estão entre os presos. Foto: Rodrigo Indinho

Gomes também explicou que a previsão é que, durante o fim de semana, os infratores sejam transferidos dos municípios para o instituto de Administração Penitenciária (Iapen), na zona oeste da capital.

Entre os criminosos, está um dos autores da execução de um flanelinha na Feira do Buritizal, na zona oeste de Macapá. O caso ocorreu no dia 23 de julho deste ano. A vítima, Rodrigo Bandeira de Lima, o Rodriguinho, de 20 anos, tinha saído do Iapen há seis meses, onde cumpria pena por roubo.

Até o fechamento desta matéria, a identidade do infrator não foi informada. 

Prisão efetuada em Oiapoque. Foto: Polícia Civil AP

Foto de capa: Polícia Civil AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!