Polícia desvenda arrombamentos em lojas do Centro Comercial

Três criminosos, entre 18 e 22 anos, foram indiciados
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá indiciou, nesta sexta-feira (28), três rapazes acusados de arrombar lojas no Centro Comercial de Macapá. Uma das ações foi gravada por câmeras de segurança, o que ajudou na identificação dos acusados.

A 6ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, preferiu não divulgar os nomes dos criminosos. Os agentes tiveram acesso a fotos que mostram que os três são amigos. Em várias imagens eles estão sempre juntos e bebendo. Os bandidos têm idades entre 18 e 22 anos, e são usuários de drogas, segundo a polícia.  

De acordo com o delegado Leandro Leite, o grupo utilizava uma chave falsa, rompia com os mecanismos de segurança das fechaduras dos estabelecimentos comerciais e conseguia acessar o interior das lojas, de onde levavam dinheiro e produtos.  

Criminosos chegam à loja que seria alvo…

Do lado de dentro, dois deles reviram tudo atrás de dinheiro e produtos

“Um dos criminosos se posicionava na parte externa das lojas para verificar a chegada da Polícia ou até mesmo do proprietário. Os outros dois adentravam no estabelecimento comercial para efetuar o furto”, explicou o delegado.

Na noite de 6 de julho, por volta das 21h20min, o grupo foi flagrado por câmeras de segurança na Rua São José. 

“Por meio de uma investigação de comparação de fotos e com a ajuda dos lojistas foi possível identificar e indiciar os suspeitos da ação criminosa”, revelou Leandro Leite.

Os criminosos foram indiciados por furto qualificado e outros crimes, mas responderão ao processo em liberdade. Os agentes da 6ª DP conseguiram recuperar dois notebooks.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!