VÍDEO mostra pássaro morto em encanamento de água do Macapaba

Moradores ficaram boquiabertos quando viram uma pássaro saindo da tubulação de água de um dos apartamentos
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores do Conjunto Cidade Macapaba, na zona norte de Macapá, ficaram boquiabertos quando viram uma pássaro saindo da tubulação de água de um dos apartamentos. O vídeo, feito pela proprietária do imóvel na terça-feira (28), viralizou em grupos de whatsapp durante a semana.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) contestou a veracidade do vídeo e afirmou que é impossível o fato ter acontecido.

Quem filmou o fato foi Donizete Pena Pantoja, de 26 anos. A moradora relata que e ela e outros vizinhos esperavam a água voltar às torneiras para fazer os serviços domésticos. Ela estranhou quando o líquido caiu apenas na torneira da vizinha. A dona de casa e o marido, então, desceram para olhar o registro, para se certificarem que não havia nada de errado.

“Quando ele tirou aquela parte do registro, como mostra no vídeo, eu jurava que era um rato morto. Aí, ele pegou a chave de fenda, meteu e puxou. Nisso, saiu logo a cabeça do pássaro. Para desentupir a tubulação, ele cutucou e puxou para o pássaro sair. Quando ligamos o registro de novo, saiu o resto do corpo do bicho”, relembrou.

Donizete Pantoja revelou que, a partir desse dia, não tomou mais o líquido da torneira. Passou a comprar água mineral.

A vizinha dela, Rafaela Sousa, disse que ficou assustada quando viu o vídeo e que sempre tomou água da torneira, mas quando se lembra do que viu, mudou de ideia.

“Nunca aconteceu, peguei um susto quando soube disso, porque, aqui, em casa, não compro água mineral, tomamos da torneira mesmo, nossa população é de famílias carentes”, justificou.

A Caesa informou, por meio de nota, que divide a responsabilidade da manutenção do sistema de água do conjunto habitacional com a empresa Direcional. “(…) é impossível uma situação dessa, que foi relatada, acontecer. O poço que capta água para o conjunto possui proteção. O reservatório também”, dizia a nota.

A companhia informou, ainda, que a estrutura de distribuição da rede que abastece os apartamentos possui filtros e que fez uma inspeção técnica no sistema para averiguar o que diz o vídeo.

Foto de capa: Reprodução/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!