Vigilante da Unifap morre ao bater moto em caixa de telefonia

Motociclista teria perdido controle do veículo em ultrapassagem
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um motociclista identificado como Garinaldo Farias Gonçalves, de 34 anos, morreu em um acidente na madrugada deste domingo (9), por volta das 4h45, no Bairro Zerão, zona sul de Macapá. A motocicleta que ele pilotava se chocou contra uma caixa metálica de uma empresa de telefonia, instalada em um trecho da Avenida Don José Maritano.

Com o impacto, Garinaldo Farias ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser levado por uma equipe do Samu até o Hospital de Emergências, mas não resistiu.

Vítima fatal conduzia moto no sentido Zerão/Unifap. Fotos: Olho de Boto

De acordo com um taxista que presenciou o acidente, a vítima seguia sentido Zerão/Unifap quando perdeu o controle da motocicleta ao tentar fazer uma ultrapassagem.

“Ele fez a ultrapassagem por mim, em seguida tombou. Acho que ele dormiu, saiu da pista, bateu com a cabeça no muro da igreja e depois na caixa metálica. Parei e prestei socorro. Para minha surpresa, era amigo nosso aqui do bairro, muito triste. Liguei 190, não tinha ambulância. Depois de uns 40 minutos, chegou o Samu”, relatou o taxista.

Vigilante faria aniversário no dia 11

Garinaldo Farias morreu minutos após ter dado entrada no hospital. Ele era morador do Zerão e vigilante da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Na próxima terça-feira (11), faria 35 anos .

Quando os militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) chegaram ao local, a vítima já havia sido removida. A motocicleta e a mochila que ele carregava foram encontrados às proximidades do acidente, em uma borracharia. O responsável disse que havia guardado por medida de segurança.
O veículo foi removido ao pátio do Detran.

O laudo pericial vai apontar as causas do acidente. A equipe do BPTran, que atendeu a ocorrência, não quis gravar entrevista sobre o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!