Acusado de atropelar casal tem prisão mantida

Magistrado considerou que é preciso evitar desordem e vinganças pessoais. Ele também citou clamor popular
Compartilhamentos

SELES NAFES

O desembargador Agostino Silvério, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), negou habeas corpus e manteve na prisão de um dos acusados de atropelar e arrastar a moto onde estavam o casal Raulian Paiva Frazão, de 23 anos, e a namorada dele, Tiely Alves Medeiros, de 25 anos. Ela continua internada em estado gravíssimo.  

A defesa do cabeleireiro Elber Nunes Zacheu, de 28 anos, alegou que ele é réu primário e não estava dirigindo o veículo no momento em que as vítimas foram atingidas, logo após uma confusão em um bar no município de Santana, na noite do último domingo (20).

O desembargador citou a análise feita pelo juiz que converteu a prisão flagrante em preventiva, na segunda-feira (21), de que o crime despertou o clamor popular, e que a sociedade não tolera mais crimes de trânsito.

O juiz de custódia ainda deixou claro que há muitas provas a serem produzidas, especialmente sobre quem estava, de fato, no controle do veículo. Além de Elber Zacheu, a PM também prendeu em flagrante o professor de educação física, Jhony de Souza Amoras, de 31 anos, que dirigia o veículo.

O advogado do professor afirmou, em entrevista ao Portal SelesNafes.Com, que o carona (Elber) teria empurrado o braço dele para que o carro fosse em direção ao casal.

Agostino Silvério ressaltou que a prisão é necessária para evitar desordem pública e possíveis atos de vingança privada.

Os dois acusados continuam presos no Iapen. A família de Tiely decidiu não divulgar mais informações sobre o estado de saúde dela. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!