CEA divulga relatório com detalhes do apagão no Amapá

Energia foi interrompida em quase todo o estado na noite de quinta-feira
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) divulgou na tarde desta sexta-feira (19), um relatório com detalhes sobre o apagão que deixou quase o estado inteiro sem energia elétrica, por cerca de duas horas, na noite de quinta-feira (18).

Segundo a companhia, às 20h54 de quinta-feira, “ocorreu uma falha na linha de transmissão Xingu – Jurupari, no estado do Pará. Em consequência, houve o desligamento automático dos sistemas elétricos dos estados do Amapá e Amazonas, conectados ao SIN (Sistema Interligado Nacional)”, informou a CEA, em nota.

De acordo com a estatal, 15 municípios sofreram interrupção do suprimento de energia elétrica, no Amapá. “As cargas interrompidas nessas regiões foram restabelecidas entre 22h17 e 23h06. O município de Oiapoque não foi afetado, pois é abastecido por geração isolada de energia”, acrescentou.

“Após o restabelecimento da linha Xingu –Jurupari, técnicos da Eletronorte continuaram em ação para solucionar um outro problema na saída da hidrelétrica Coaracy Nunes. Uma falha na linha de transmissão em 138 kv que atende ao município de Serra do Navio, ocasionou a interrupção do fornecimento de energia na região. Com as medidas corretivas concluídas, o sistema Serra do Navio foi restabelecido às 03h39, desta sexta-feira, 19”, disse a nota.

A companhia informou que está em contato permanente com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e Eletronorte e, aguarda relatório final com informações detalhadas sobre a ocorrência.    

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!