Comitê de candidato tinha até uma entidade para desempregados, diz MPE

MPE conseguiu liminar para suspender as atividades da Associação de Desempregados do Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Associação dos Desempregados do Amapá está proibida de continuar atuando durante o período eleitoral. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), que conseguiu uma liminar nesta segunda-feira (1º), a entidade foi criada durante a campanha e funcionava no comitê de um candidato a deputado estadual.

Segundo o MPE, a entidade ofereceu emprego futuro para pelo menos 100 eleitores em troca de votos para o candidato Dr. Franklin Macedo (PSDB). Ele está sendo processado por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. O portal SelesNafes.Com tenta contato com a campanha do candidato, que é advogado.

Em caso de descumprimento da decisão, os responsáveis pela entidade terão de pagar uma multa de R$ 5 mil por dia.

O MP Eleitoral lembrou que prometer emprego ou vantagem em troca de votos é crime, passível de condenação à cassação do registro ou do diploma.

“A captação ilícita de sufrágio consiste em umas das modalidades de abuso de poder mais perniciosas para o pleito eleitoral, uma vez que fulmina o livre exercício do direito de sufrágio do povo ao mercantilizar o voto do eleitor mediante a troca de vantagens das mais diversas naturezas”.

O MPE diz ainda que intensificou a fiscalização nesta semana decisiva antes da eleição do próximo dia 7 (domingo). O WhatsApp para denúncia é o 98134 5151, por onde o cidadão poderá mandar mensagens, fotos, vídeos e outras informações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!