Criminosos assaltam farmácia, fingem ser funcionários e acabam presos

Trio teria vindo do Pará para a capital amapaense no fim de semana para realizar o crime
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na manhã desta quinta-feira (18), dois homens e uma mulher, naturais do Estado do Pará, foram presos após fazerem seis pessoas reféns sob a mira de armas numa farmácia, na Rua Presidente Vargas, próximo à Praça Veiga Cabral, no Centro comercial de Macapá. Por volta das 10h, as vítimas foram liberadas, o trio se entregou e foi preso. Ninguém ficou ferido

De acordo com a PM, Nazareno Borges Leitão, de 38 anos; Camila Sodré, de 21anos; e Caio Zidane, de 20 anos; entraram na farmácia como clientes, por volta de 9h40.

Momento em que a Força Tática e o Bope entram no estabelecimento. Fotos: Rodrigo Indinho

Um guarda civil municipal que passava pelo local suspeitou da ação e entrou no empreendimento. Ele percebeu o nervosismo da caixa, que na verdade era Camila que usava a roupa da empresa, e saiu e acionou a polícia.

Celulares, dinheiro roubado do caixa e armas usadas no crime

Com a chegada das equipes do 6° BPM e Batalhão de Força Tática no local, que fizeram o cerco, todo o trio se passou por funcionários para tentar ludibriar a ação, mas a polícia descobriu que os verdadeiros funcionários eram mantidos em cárcere no fundo da loja.

“Eles se renderam após 30 minutos, e libertaram cinco funcionários e uma cliente que eram mantidos em cárcere. O grupo já estava com três mochilas cheias de aparelhos celulares, dinheiro e pertences da vítima, além de um simulacro e uma pistola ponto 40 com 22 munições e dois carregadores. A ação conjunta dos batalhões resultou no êxito da operação”, disse o tenente Gilson, da Força Tática.

Tenente Gilson (Força Tática): trio usava armas e simulador

A PM investiga a informação de que o grupo teria chego no sábado em Macapá e planejava realizar a ação desde o início da semana. O trio foi apresentado junto com o material apreendido e recuperado no Ciosp do Pacoval para as medidas que o caso requer.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!