Davi anunciará posicionamento no 2º turno

Decisão será apoiada por grupo político, que poderá ficar livre, ou não, para fazer adesões
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ex-candidato ao governo do Amapá, Davi Alcolumbre (DEM), dará uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (19), para anunciar o posicionamento dele no segundo turno da eleição. Apesar de ter sido procurado pelos dois candidatos, ele deverá anunciar a neutralidade. Contudo, a cúpula da campanha informou que, ao longo desta quinta-feira, ele ainda discutirá o assunto com aliados.

O local e o horário da coletiva ainda não estão confirmados, e o posicionamento ainda não é oficial. No entanto, internamente a decisão praticamente já foi tomada.

Davi vinha afirmando que a decisão seria conjunta, ou seja, do seu grupo político. Mas, nas conversas dentro do grupo, as lideranças deixaram claro que seguirão o que ele decidir.

Por isso, o mais provável, é que Davi libere as lideranças e apoiadores para fazerem suas próprias adesões, mas isso ainda está sendo discutido.

O grupo é composto por políticos com conseguiram renovar os mandatos, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede); os que foram eleitos pela primeira, como a deputada estadual Alinny Serrão, e pelo prefeito de Macapá, Clécio Luis, entre outros.

Nos últimos dias, Waldez (PDT) e Capiberibe (PSB) ligaram para Davi diversas vezes. O prefeito Clécio Luís também foi procurado para intermediar um possível acordo.

Davi foi procurado por Waldez e Capiberibe. Fotos: Rede Amazônica/Divulgação

Entretanto, desde o primeiro turno era nítida a tendência de neutralidade, especialmente pelo discurso que baseou toda a campanha do senador, que ficou com 94.278 votos, o equivalente a 23,75%.

Davi defendeu a renovação do comando do Estado, com o fim do revezamento entre os grupos do PDT e PSB. Outro que declarou neutralidade foi Cirilo Fernandes (PSL), que obteve mais de 11% dos votos válidos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!