ANDRÉ SILVA
Os portões das escolas que abrigam as seções eleitorais foram abertos às 8h deste domingo (7) em todo o Brasil, dia de votação das Eleições 2018. Em Macapá, muitos eleitores preferiram chegar cedo, para evitar filas, o calor e também por causa das dúvidas sobre a mudança de seção.
Eleitores que votavam, por exemplo, no Colégio Amapaense (CA), localizado no Centro de Macapá, foram transferidos para o Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, que passou a abrigar 10 seções.
Oneide dos Reis Videira, de 60 anos, teve a seção transferida. Ela optou por sair um pouco mais cedo de casa, para não ter problemas com a procura.
“Como havia um pouco de dúvida, decidi vir mais cedo para não dar problema. Quis evitar o calor e as filas grandes também”, disse a eleitora.
Saulo Tavares, de 19 anos, está votando pela segunda vez. Ele disse que soube da mudança quando chegou ao CA para votar, e o orientaram a procurar o Centro Profissionalizante Graziela.
“Graças a Deus, deu tudo certo. Cheguei um pouco mais cedo e evitei mais filas. Só fiquei sabendo hoje da mudança”, disse o estudante.
A mudança das seções aconteceu, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), porque algumas escolas não ofereciam estrutura adequada, como acessibilidade. Confira aqui as mudanças (https://selesnafes.com/2018/10/tre-muda-5-locais-de-votacao-em-macapa-confira/)
A votação segue até as 17h deste domingo.