Eleitores chegam cedo às seções eleitorais em Macapá

Muitos ainda tinham dúvidas sobre as mudanças de seções
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os portões das escolas que abrigam as seções eleitorais foram abertos às 8h deste domingo (7) em todo o Brasil, dia de votação das Eleições 2018. Em Macapá, muitos eleitores preferiram chegar cedo, para evitar filas, o calor e também por causa das dúvidas sobre a mudança de seção.

Eleitores que votavam, por exemplo, no Colégio Amapaense (CA), localizado no Centro de Macapá, foram transferidos para o Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, que passou a abrigar 10 seções.

Oneide dos Reis Videira, de 60 anos, teve a seção transferida. Ela optou por sair um pouco mais cedo de casa, para não ter problemas com a procura.

Oneide dos Reis Videira chegou cedo para votar Foto: André Silva

“Como havia um pouco de dúvida, decidi vir mais cedo para não dar problema. Quis evitar o calor e as filas grandes também”, disse a eleitora.

Saulo Tavares, de 19 anos, está votando pela segunda vez. Ele disse que soube da mudança quando chegou ao CA para votar, e o orientaram a procurar o Centro Profissionalizante Graziela.

Saulo Tavares vota pela segunda vez Foto: André Silva

“Graças a Deus, deu tudo certo. Cheguei um pouco mais cedo e evitei mais filas. Só fiquei sabendo hoje da mudança”, disse o estudante.

A mudança das seções aconteceu, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), porque algumas escolas não ofereciam estrutura adequada, como acessibilidade.  Confira aqui as mudanças (https://selesnafes.com/2018/10/tre-muda-5-locais-de-votacao-em-macapa-confira/)

A votação segue até as 17h deste domingo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!