Justiça suspende show humorístico com conotação de showmício

Evento seria promovido pela prefeitura da cidade e uma empresa de calçados
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE) suspendeu um show humorístico que aconteceria na quinta-feira (4), em Tartarugalzinho. De acordo com a determinação, o evento tinha conotação de showmício.

A decisão é resultado de ação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), que afirma haver características que demonstram o uso político do evento, promovido pela prefeitura de Tartarugalzinho e empresa Show dos Calçados. Gratuito, o show de humor abriria a campanha Outubro Rosa e mês das crianças.

O prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira, e o sócio-administrador da empresa Sapataria Show prestam apoio público ao candidato a deputado estadual Zezinho Tupinambá (PSC).

“A data escolhida, na proximidade das eleições, não guarda coerência com os alegados objetivos de promover o Dia das Crianças e o Outubro Rosa, sendo que a primeira data comemorativa ocorrerá numa sexta-feira após as eleições, dia 12 de outubro”, diz trecho da ação.

Na decisão, a Justiça ressalta que o apoio notório dos organizadores ao candidato e a data próxima às eleições, sem qualquer relação concreta e coerente com os supostos objetivos do show, são suficientes para convencer de que tal ato poderá ser utilizado como instrumento para angariar votos para o candidato Zezinho Tupinambá.

Se houvesse descumprimento, seria aplicada ao prefeito uma multa no valor de R$ 500 mil.

A reportagem não conseguiu contato com o prefeito e nem com a empresa de calçados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!