Por saúde da filha, pai decide bloquear rua empoeirada

Moradores reclamam que há quatro anos obra na rua está parada
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Preocupado com a saúde da filha que piora com a poeira que toma conta da rua, principalmente quando carros passam no lugar, um morador do Bairro Amazonas, na zona norte de Macapá, decidiu bloquear a via. 

Os obstáculos, de madeira e pedra, foram colocados por seu Luiz Morais Chagas. Ele disse que foi obrigado a tomar essa atitude já que os carros que passam no local não reduziam a velocidade e levantam muita poeira.

“Outra situação é que minha filha tem um caso grave de renite. A poeira piora. Às vezes o nariz dela sangra”, reclamou o morador.

Passagem de carros faz com que poeira invada casas, segundo Luiz Morais Chagas Fotos: André Silva

Os moradores da Rua Santo Expedito dizem que há descaso da Prefeitura Municipal (PMM), que começou a fazer melhorias na rua há quatro anos e não voltou para terminar. 

O loteamento existe há pouco mais de 12 anos. Desde sua criação, houveram poucas intervenções no sentido de estruturar o bairro com asfalto, esgoto e boa iluminação. A principal queixa é a falta de asfalto e drenagem das ruas.

 

Keila Silva e Silva: apesar de uma primeira melhora, poder público não voltou para concluir obra

Keila Silva e Silva, de 28 anos, mora no bairro há 12 anos. Ela disse que a Santo Expedito já foi pior do que estava mas, depois dos serviços de terraplanagem realizado pela PMM há quatro anos, a situação melhorou um pouco.

“Tinha um matagal e era cheio de água e lama. Está com uns quatro anos que vieram e jogaram um aterro aqui e não voltaram mais. Fomos esquecidos”, disse a moradora.

Lotamento não tem recebido melhorias do poder público, segundo moradores

Procurada pelo Portal SelesNafes.com, a Secretaria Municipal de Obras de Macapá informou que já executou ações na Rua Santo Expedito e que, a pedido do prefeito Clécio Luís, trabalha para criar um novo planejamento que irá viabilizar a busca por emendas que deverão beneficiar todo o Loteamento Amazonas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!