Seed aguarda 1,2 mil para “aulões” de revisão do Enem

Estudantes da rede estadual receberão revisões no Teatro das Bacabeiras
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Estudantes da rede pública estadual do Amapá receberão, a partir da próxima segunda-feira (29), aulas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O “Projeto Enem: as oportunidades só surgem se você as cria”, acontece nos dias 29 e 31 de outubro e 5 e 7 de novembro, a partir das 14h, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

A ação é executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a expectativa é que cerca de 1,2 mil estudantes participem.

Na primeira etapa, os estudantes terão aulas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação, disciplinas exigidas no primeiro dia de provas do Enem.

Já a revisão dos dias 5 e 7 de novembro, contemplará as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Projeto Enem 2018 é apresentado a estudantes no Teatro das Bacabeiras, em maio Fotos: arquivo SN

O projeto conta com 17 professores voluntários de todas as disciplinas exigidas na prova do Enem 2018. Durante todo o ano, foram realizadas 20 aulas do projeto em Macapá, aos sábados, gratuitamente, aos estudantes da rede pública estadual. As aulas ocorreram no Cepajob, Projeto Minha gente, Escola Estadual Gabriel de Almeida Café e Centro Franco Amapaense.

Enem 2018

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos. O Cartão de Inscrição, documento que informa o local da prova, pode ser acessado na Página do Participante ou pelo aplicativo para Android e iOS. O cartão não será enviado pelos correios.

O horário de verão vai começar no dia da primeira prova do Enem, 4 de novembro. Por isso, no Amapá, a abertura dos portões será às 11h e fechamento às 12h.

O documento de identidade e caneta de tinta preta são obrigatórios. O cartão é opcional, assim como alimentos e água. Se levar o celular, desligue-o e guarde-o no envelope dado pelo fiscal de prova. Lápis, borracha, gorro, boné, fone de ouvido e outros materiais escolares e eletrônicos são proibidos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!