VÍDEO mostra água suja nas torneiras do Macapaba

Moradores dizem que serviço de abastecimento de água é péssimo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores do conjunto Cidade Macapaba, localizado na zona norte de Macapá, voltam a reclamar do abastecimento de água no local. Eles dizem que o serviço é péssimo. Recentemente, um pássaro foi encontrado na tubulação. Agora, os moradores compartilharam vídeos e fotos mostrando a água suja que sai das torneiras e chuveiros dos apartamentos.

Izabel Cristina Pereira, de 48 anos, mora no bloco 13, da quadra 13. Ela compartilhou o vídeo que mostra a água suja saindo da torneira da casa dela. (assista abaixo)

Segundo a moradora, o problema é comum no conjunto. Ela diz que, normalmente, usa filtro para depois fazer uso do líquido, mesmo assim, a água ainda aparenta estar suja. A mulher diz ainda que no sábado (20), houve interrupção do serviço.

“Eles nem avisaram que iam interromper o fornecimento. Passamos o sábado todo sem água, e quando ela voltou, estava saindo assim da torneira”, reclamou a moradora.

Jaqueline Câmara, que é sindica na quadra 11 do Macapaba 2, disse que a água que sai das torneiras nunca foi boa para o consumo humano, e, como todos de Macapá, os moradores do conjunto recorrem à água mineral para beber.

Conjunto Macapaba fica na zona norte de Macapá Foto: André Silva

“Essa água, às vezes, sai barreta mesmo, principalmente, quando falta por um determinado período de tempo. Tem vezes que a cor amarelada sai, devido a grande quantidade de ferro no solo, segundo um técnico direcional [empresa que construiu o conjunto]”, falou a síndica.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que realizou a troca de bomba no Macapaba 1, por isso, o fornecimento de água foi suspenso. Segundo a empresa, uma equipe vai até o local para checar a situação da água suja que sai das torneiras.

Em setembro deste ano, uma moradora filmou um pássaro morto na tubulação da água que vai para o seu apartamento. O animal estava interrompendo o fluxo normal da água. A Caesa informou que o fato não era verídico e que o reservatório de água fica fechado o tempo todo.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!