A multiplicação do amor

Mãe abandonada com 7 filhos recebeu doações, e tem a esperança de conseguir um emprego
Compartilhamentos

SELES NAFES

Deu certo. Há quatro dias que Marília e os sete filhos recebem doações, na pequena vila de quartos do Bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá.

As crianças nunca viram tanta comida, graças à solidariedade dos internautas e leitores do Portal SelesNafes.Com, que no último dia 24 contou a história de Marília Matos.

Ela foi abandonada pelo marido comerciante e, segundo ela, viciado em drogas. Com 7 filhos menores e apesar de todas as dificuldades para sobreviver, ela ainda teve a bondade de abrigar o aposentado Nedino de Jesus, depois que este perdeu as pernas por complicações do diabetes.

Leitores doaram um ventilador. Fotos: Redes Sociais

Crianças agora podem assistir desenhos com TV doada pelo Portal SN

Apesar da união de esforços, ela vendendo latinhas e ele usando parte do salário mínimo que recebe como benefício do INSS, o freezer não recebia comida há muitos meses.

Sem gás, os poucos alimentos passaram a ser preparados num fogareiro. Sem colchões e camas, a mãe se apertava com os filhos menores num colchão extremamente surrado.  

Desde a publicação da reportagem, dezenas de pessoas se mobilizaram.

“Só uma pessoa foi responsável pela doação de alimentos suficientes para várias semanas”, informou o pastor Luiz Farias, que solicitou a reportagem ao Portal SN.

“Temos que doar e divulgar para que outras pessoas também se sintam estimuladas a repetir o gesto. Isso não é demagogia. É mostrar que todos podem compor a corrente”, diz a administra Jane Viana, que também fez uma doação 

As crianças ganharam alguns brinquedos, um ventilador novo, uma TV, um colchão, gás de cozinha, e alguns depósitos em dinheiro na conta do pastor Luiz Farias, que já repassou tudo à família.

Um leitor garantiu que vai doar metade do material de construção para que uma casa possa ser construída em um terreno que está sendo negociado no próprio Marabaixo IV.

Apesar de toda a felicidade e sentimento de gratidão da família, um dia o gás e a comida doados vão acabar.

O ideal é que Marília Matos tivesse a oportunidade de trabalhar, seja como doméstica ou auxiliar de serviços gerais. Empresas ou famílias que puderem dar essa oportunidade poderão fazê-lo ligando para o pastor Luiz Farias, no 99122-1500.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!