Recém-saído do Iapen freta caminhões para “golpe da OLX” e acaba preso

Kevin Danilo Silva Alfaia disse que operava esquema junto com detento com quem cumpriu pena no Pavilhão F1
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Há uma semana fora do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas, o ex-detento Kevin Danilo Silva Alfaia, de 23 anos, foi novamente preso após aplicar um golpe através das redes sociais. O criminoso entrava em grupos de compra e vendas, se passando por um delegado da Polícia Civil, que atualmente ocupa o cargo de diretor do Detran.

A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (26), no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, em uma área de pontes.

Kevin Alfaia tentou fugir e teve que ser imobilizado Fotos: Olho de Boto

Segundo a PM, Kevin Alfaia tentou enganar duas vítimas no site OLX, comprando um fogão industrial, um forno para panificação e uma geladeira. Na negociação, o golpista prometeu a elas quitar através de depósito em conta e enviar o comprovante. No entanto, a transação bancária foi feita de má fé. Os envelopes depositados estavam vazios e o pagamento não caiu em conta.

Uma das vítimas, percebendo que havia caído num golpe, chamou a polícia.

O ex-detento foi preso em uma ação conjunta da Força Tática e investigadores do Detran, no momento em que recebia dois caminhões fretados por ele para transportar os objetos até a residência dele.

Caminhões fretados já estavam fazendo a entrega dos produtos

Após pagar o frete dos caminhões, ele recebeu voz de prisão. Kevin Alfaia ainda tentou empreender fuga, mas foi detido e foi necessário imobilizá-lo com algemas.

Para a polícia, o infrator disse que quem se passa pelo diretor do Detran por telefone é um detento do Iapen de pré-nome Felipe, vulgo “Anjos” e que ele se encontra no Pavilhão F1 do presídio. Nessa ala, Kevin também teria cumprido pena e o conhecido de lá.

O infrator disse ainda que estava encarregado de operar os golpes fora do presídio, com apoio de um comerciante que forneceria os recursos para pagar os fretes usados nos golpes aplicados na OLX.

Criminosos disse operar esquema junto com detento

 

Condenado que se passa por autoridades cumpre pena no Pavilhão F1 Foto: arquivo SN

O tenente Marcos Aurélio, Força Tática da PM, alerta para que a população tome todos os cuidados possíveis para não cair nesse tipo de golpe 

“As pessoas continuam caindo no mesmo golpe. A gente sabe que hoje em dia é complicado trabalhar com dinheiro vivo, mas confirme com o banco se o dinheiro foi depositado, pra só depois entregar o bem”, orientou o militar. 

O policial pediu ainda que qualquer nova denúncia pode ser feita, de forma anônima, para o disque denúncia da Força Tática da PM, O número, que também é Whatsapp, é o 99157-3131.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!