Crise no PSC tem denúncia de fraude e troca de acusações

Presidente do PSC, Waldenor Guedes, afirma que teve uma assinatura falsificada nos documentos de registro dos candidatos, o que pode anular todos os votos da legenda
Compartilhamentos

SELES NAFES

As eleições no Amapá não entraram no chamado “terceiro turno” apenas para o PSB, que tenta anular a eleição para o Senado. No PSC, a briga entre o ex-presidente estadual da legenda, o pastor Valdenor Guedes; e o atual, deputado estadual Pedro Da Lua, foi parar na Justiça e na Polícia Federal, com pólvora suficiente para implodir a eleição de um dos deputados federais eleitos pelo grupo.

A crise começou quando o pastor Valdenor Guedes, que também é dono de emissora de rádio, denunciou na Polícia Federal que teriam falsificado uma assinatura sua em um dos documentos usados para registro dos candidatos da coligação do PSC com o PP e outros partidos.

Um exame grafotécnico confirmou não ser a assinatura de Valdenor Guedes num dos documentos de prestação de contas. O laudo, no entanto, abriu um parêntese para a possibilidade de “autofalsificação”, ou seja, de o próprio Valdenor Guedes ter tremido a mão na hora de assinar o documento.

É nessa tese que se baseia a defesa de Da Lua no processo. O Portal SN ainda não conseguiu ouvir o pastor Valdenor Guedes.

“Ele deu uma ‘tremidinha’ para dizer na frente que era falsificada. Até porque ele assinou 32 páginas de prestação de contas (foto de capa) que nós pagamos a multa de R$ 30 mil para ele ficar limpo e o partido também. Com esse ato ele está dizendo que o partido não prestou conta”, defende-se o deputado, responsável pela aliança do PSC com os demais partidos da coligação.

Laudo diz que assinatura não bate…

…mas levanta possibilidade de autofalsificação

“A expectativa gerou patrocínio de quem pode entrar. Eu aviso: não façam isso, não gastem seu dinheiro, porque nem parte no processo o Valdenor Guedes é”, advertiu o deputado.

Recentemente, o PR teve negado o pedido para entrar num dos polos da ação. Em caso de uma possível anulação dos votos do PSC, o deputado reeleito André Abdson não alcançaria o coeficiente de votos, o que beneficiaria a candidata Patrícia Ferraz, do PR.

Pedro da Lua: Motivação política. Fotos: Seles Nafes

Vingança política

O deputado Pedro Da Lua, que no ano que vem voltará a apresentar programa de televisão após a derrota na corrida por uma vaga de deputado federal, diz que Valdenor Guedes é motivado por vingança política, já que a coligação liderada por Davi Alcolumbre (DEM) não teria permitido que o pastor concorresse ao cargo de senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!