Sem luz nas ruas, moradores esperam manutenção há 3 meses

Programa de iluminação municipal informou cronograma para o local
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Escuridão, assaltos e medo. Essa tem sido a rotina dos moradores da Rua do Canal, localizada no Bairro Beirol, na zona sul de Macapá. Eles dizem que os serviços de recuperação das luminárias deveriam ter começado há mais de três meses, quando uma equipe do Macapáluz esteve no local marcando os postes que estavam com a luz apagada.

Paulo Silva (foto de capa), de 25 anos, disse que ao todo são 140 postes sem energia na localidade. O morador falou também que procurou várias vezes o programa municipal de iluminação para fazer reclamações e emitir ofícios solicitando o serviço, mas nada foi feito.

Com a escuridão, bandidos aproveitam para agir Fotos: André Silva

“Desde o início do canal, ali na Rodovia JK, até a Avenida Primeiro de Maio, conferi 140 luminárias apagadas. Fui na secretária, mas eles só vieram aqui, marcaram os postes e não voltaram mais. Nós não aguentamos mais essa escuridão”, reclamou o morador.

Equipe do Macapaluz chegou a marcar postes sem iluminação

Michel Dias, de 33 anos, disse que mora no local desde que nasceu. Ele relata que ocorrem muitos assaltos nas proximidades de sua casa. Tudo porque os ladrões se aproveitam da escuridão para agir e se esconder.

“É uma escuridão imensa. A maioria dos postes com a luz apagada. A gente paga uma taxa de energia para a CEA (Companhia e Eletricidade do Amapá), em dia, pra ficar no escuro. Eles estiveram aqui, marcaram os postes e disseram que o caminhão ia voltar no dia seguinte para ajeitar, mas até hoje”, reclamou Dias.

Morador fala em centenas de luminárias apagadas

O Macapaluz informou que já fez o mapeamento da área e que, até o fim da segunda quinzena de dezembro, vai realizar os serviços no local. Informou também, que tem encontrado dificuldade em manter alguns pontos dentro da cidade acesos, tudo por conta das constantes oscilações de energia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!