Após assalto a idosos, infrator de 15 anos morre em confronto com o Bope

Assaltante tinha fugido por área de pontes depois de uma perseguição de carro pelas ruas da capital do Amapá
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na tarde desta quinta-feira (27), um confronto com a Rotam, companhia especializada do Bope do Amapá, selou a morte de um infrator de 15 anos. Ele era suspeito de ter assassinado na quarta-feira o comerciante Rubson Souza sacramento, 30 anos, no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

A polícia descobriu que o carro usado pelos criminosos na fuga, após a morte do vendedor de açaí, foi o mesmo usado nesta quinta-feira durante um assalto ocorrido na área central de Macapá.

Nesta nova tentativa de escapar, os suspeitos foram interceptados por uma viatura da Rotam. O confronto terminou na morte de um dos ocupantes identificado como Denilson Monteiro Modesto, o “Dedé”, ex-interno do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein).

O Samu esteve no local e confirmou o óbito.

Corpo de acusado de assalto é retirado por equipe da Politec. Fotos: Olho de Boto

Segundo o comando do Bope, o menor infrator e mais três comparsas armados haviam acabado de invadir uma residência na Avenida Cora de Carvalho, no Bairro Central, onde roubaram pertences de um casal de idosos que estava sentado no pátio da casa.

A dupla fugiu num Fiat Uno de cor prata, com placas adulteradas e possivelmente roubado. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do imóvel, que mostra com detalhes quando os idosos são atacados pelos dois criminosos.

As informações foram repassadas às equipes de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) que conseguiram localizar o veículo suspeito já na zona sul, próximo à Rua do Copala, no Bairro do Muca, onde os assaltantes abandonaram o veículo.

Eles continuaram a fuga a pé em direção à área de pontes. Três deles conseguiram escapar, no entanto, Denilson Monteiro Modesto resistiu à prisão e foi para o embate contra a polícia.

Bope encurralou assaltante em área de pontes do Bairro do Muca

“Um dos indivíduos correu para dentro de uma casa e, de lá, atirou na equipe policial que revidou e atingiu o infrator conhecido como Dedé, que apesar da pouca idade vinha atuando constantemente na prática de roubos, furtos e homicídios na capital. Ao menos duas mortes são atribuídas a ele, a mais recente foi a de um   trabalhador (comerciante) na Caesinha”, relatou o tenente-coronel Paulo Matias, comandante do Bope.

O revólver calibre 38 que o infrator usou contra a PM foi apresentado ao delegado plantonista no Ciosp do Pacoval, juntamente com o carro da fuga.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!