RODRIGO INDINHO
A 20ª “Cantata Natalina” e o “Acender das luzes” do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) já são referências de espetáculo e emoção nos eventos de fim de ano no Estado. A programação marcará o lançamento da decoração natalina da instituição e o show musical terá aproximadamente 2h de duração.
Neste ano, a programação acontece a partir das 19h do dia 15 de dezembro, na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, na escadaria da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá.
Com a aproximação da data, os ensaios dos corais adulto e infanto-juvenil estão sendo intensificados, inclusive aos finais de semana. Os 48 coralistas irão apresentar um repertório com 12 músicas, mesclando vários ritmos, incluindo, Marabaixo, Baião e músicas tradicionais brasileiras.
Desde outubro, já são mais de 40 ensaios, sob a regência da maestrina Leandra Valério, que há 10 anos está no comando do grupo de vozes. Ela conta que o objetivo é fazer as pessoas pensarem um Natal mais regionalizado.
“A cada ano a gente tenta melhorar e busca se superar. O “Natal Tucuju” quer informar para às pessoas que elas podem comemorar o Natal mesmo sem ter condições grandiosas, o importante é confraternizar. Quem vir nos assistir no dia 15 vai se surpreender com um Natal bem regional e brasileiro”, disse.
A funcionária pública Socorro Marinho é membro do Coral do Tjap desde 1995 e participou da primeira Cantata Natalina, que ocorreu em 1998. A soprano relembra que tudo começou de forma tímida e com as famílias.
“Me sinto muito alegre pelo engrandecimento da cantata que iniciou com um público tímido no Hall do Tjap. Hoje milhares de famílias prestigiam o espetáculo, que é o marco do período natalino. Peço então, que a população venha prestigiar, pois irão se surpreender com o clima transmitido pelas pessoas e com as apresentações”, empolgou-se Socorro.