Ceia de Natal: Supermercados do Amapá esperam triplo do movimento

Vendas ainda são tímidas, mas a expectativa é que a partir deste sábado (22) o fluxo de pessoas triplique.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Natal é a data para reunir a família e os amigos em torno de uma mesa farta para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Com a proximidade da festa, o Portal SelesNafes.Com buscou saber como anda a procura dos consumidores por produtos que compõem a ceia natalina.

Gerência acredita em vendas positivas no estabelecimento e criou horários alternativos para atrair consumidores

Para acompanhar a movimentação, a reportagem esteve no Supercenter Santa Lúcia, na rua Jovino Dinoá, no bairro do Trem, na zona sul de Macapá. A empresa afirma que as vendas ainda são tímidas e que é um comportamento característico do consumidor realizar as compras no último momento.

De acordo com Anderson Pereira, gerente do estabelecimento, a venda de produtos alimentícios tradicionais na ceia, como panetones, bebidas e aves, está equiparada a do ano anterior. A expectativa é que a partir deste sábado (22) o fluxo de pessoas triplique.

Para Anderson Pereira a venda de produtos alimentícios tradicionais na ceia está equiparada a do ano anterior

“Com a experiência de anos anteriores, o dia 23 é o de mais movimento, como cairá no domingo a tendência é que neste sábado a movimento aumente bastante. Nos prepararmos com produtos de época e teremos horários diferenciados. A recomendação é para que os consumidores se antecipem pra evitar desconfortos com aglomerações”, comentou Anderson.

O gerente ressalta que os preços estão acessíveis ao consumidor e que é normal que haja uma variação nos valores em determinados produtos. Ele diz que também há uma facilidade na forma de pagamento.

Até a sexta-feira, caixas ainda estavam sem grandes filas

“Do peru ao vinho, facilitamos o pagamento para que todos nossos clientes possam confraternizar com seus amigos e familiares com os melhores produtos e com um preço em conta. Não perca tempo, venha, antecipe suas compras que estaremos no aguardo de todos”, finalizou.

E quem não perdeu tempo foi a professora Ivanete de Oliveira, de 53 anos, que aproveitou a parcela do 13° salário para garantir logo todos os materiais dos banquetes das festas de final de ano da família. Ela conta que a medida foi para evitar transtornos.

Ivanete: “Não gosto de deixar para cima da hora e é melhor para evitar tumultos e dor de cabeça”

“Não gosto de deixar para cima da hora e é melhor para evitar tumultos e dor de cabeça. Como saiu o 13° vou levando produtos essenciais de uma ceia e aproveitei também para fazer umas compras para o dia a dia já que vários estabelecimentos fecham em datas comemorativas. E para evitar entrar o ano com dívidas a forma de pagamento será à vista”, disse Ivanete.

Apesar do movimento ainda ser tímido, a gerência acredita em vendas positivas no estabelecimento e criou horários alternativos para atrair consumidores. Nos dias 22 e 23, o horário de funcionamento será de 7h da manhã às 23h da noite. Já na segunda-feira (24) o horário será de 7h às 20h.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!